terça-feira, 4 de junho de 2013

A sorte de um amor tranquilo...

Engraçado pensar que eu vivi tantos anos sem te conhecer e fico tentando inutilmente imaginar se já não teríamos nos cruzado por alguma esquina dessa cidade - Ou, quem sabe, por algum show de Hardcore, dez anos atrás?
Sorte que a nossa linha do tempo deu um salto mortal triplo carpado e enfim, nos encontramos. 
E eu me apaixonei. Não apenas nos primeiros meses, na qual cada sms me desmanchava em pequenos grãos de açúcar. Mas, eu tenho vivido um estranho processo de me re-apaixonar. Acontece sempre. Mais do que você imagina. É inevitável o brilho nos olhos quando te vejo muito prestativo tentando me agradar de todas as formas possíveis. Cartas, trufas, cervejas e beijos na testa. Me apaixono a cada gesto de carinho que você me proporciona. Todos são muito  bem guardados e faço questão de lembrá-los porque tenho medo que o tempo apague alguns deles, preciosos e raros. Faço um esforço mental pra me lembrar de todos, pois não quero desperdiçar nenhum, e sempre me surpreendo ao perceber como uma parceria pode gerar tanta coisa linda. Acredito que até as nossas raras e minúsculas brigas  foram fundamentais a nós, porque elas sempre terminam em um grande aprendizado. 
Nesse processo de recordar os seus gestos, me vem a lembrança de tantas situações engraçadas, embaraçosas e inesquecíveis que vivemos. 
Como no dia em que fomos ao bar  e  eu exagerei na bebedeira, fui atrás de você dentro do banheiro masculino te procurar. Você, desesperado, falando pra eu sair dali. E eu simplesmente esperei você fazer suas necessidades ali mesmo. Rimos muito disso.
Ou aquele dia que achamos que ficaríamos um tempo sozinhos e SURPRESA. Ache suas roupas, salve-se e faça cara de "Está tudo bem". Rimos em demasia desse sufoco.
Teve também aquela vez que fomos parar em um open bar numa favela, só gente desconhecida e mal encarada.Rezamos para sairmos vivos daquele lugar. E saímos. Esse dia você também cuidou de mim. Ai, sou muito cachaceira, né?
Ah, teve também aqueles dias, logo no início, que você me levava no ponto de ônibus e de repente eu te deixava falando sozinho, pois saía correndo atrás do coletivo. Você deve ter pensado: "que menina louca." Hoje em dia isso também é motivo de piadas.
Impossível esquecer das nossas conversas. Das mais idiotas às sérias. Todas sempre são muito produtivas.
A nossa vida está repleta de momentos como esses. Hoje, analisando esses 500 dias ao seu lado, tento entender o motivo de tanta compatibilidade. Creio que juntos somos melhores que o resto do mundo, pois  sabemos que uma parceria é infinitamente melhor que um simples namoro. E também  porque temos a plena consciência de que nada é eterno. Para dar certo é preciso cuidar todos os dias. 
Dessa forma, acredito que seremos eternos parceiros. Até enquanto a eternidade subjetiva da vida permitir. 
Para finalizar, modifico um pouco a letra do nosso eterno Cazuza:"Eu TENHO a sorte de um amor tranquilo..."





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contra? A favor? Concorda em partes? diga aí...