quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Estrela de papel

Fui tomada subitamente por um sentimento de AGRADECIMENTO. Sim. Hoje quero escrever sobre ser grata.Mas agradecer o que, Bruna? Você ganhou um presente?
Sim, eu ganhei. O meu maior e mais abençoado presente é a minha VIDA. Vim aqui agradecer por ela.
Desde muito novinha sempre escutei a tal frase da minha mãe: "Nossa, menina, como você é rabuda" ou de alguma colega " Que sorte, heim".
Hoje, depois de uma longa conversa com uma amiga do trabalho, cheguei a conclusão que realmente tem alguém lá em cima que  gosta MUITO de mim.
Analisei todas as situações em que me envolvi nos últimos 10 anos e percebi que tudo o que planejei para mim, deu certo. E quando algo dava errado de princípio era pra tudo ser ainda melhor do que estava planejado. Surreal. Comecemos.
No quesito família: Não posso nem sonhar em reclamar. Meus pais são incríveis. Compreensivos pra caramba, fazem de tudo por mim e me deram uma educação excelente. Meu irmão é um lindo. Às vez temos alguma briguinha boba, mas nada que fuja à regra dos irmãos. Tenho uma irmã que de alguns anos pra cá começou a se importar comigo, hoje em dia é uma fofa e nosso relacionamento é ótimo também.
Estudo: Fiz a faculdade que escolhi. Por amor às palavras e a profissão professor. Nada foi imposto. Emprego: nessa área de letras não é difícil de achar trabalho. Aliás, consegui um bom emprego ainda na faculdade, numa escola na qual tive total respaldo dos meus colegas. Guardo muitas lembranças de lá
E como gosto do que faço, meu trabalho está muito longe de ser um martírio. Pelo contrário. =).
Dinheiro: A minha profissão não é a melhor remunerada. Longe disso. Porém, dá para sobreviver e ainda sobra uns troco pra cerveja.
Amigos: Tenho poucos e verdadeiros. Estão sempre comigo. Parceiros para todas as horas.
Amor: Tive poucas desilusões amorosas. Há quase dois anos mais um tripulante adentrou a essa viagem da minha vida. E parece que veio pra ficar. Relacionamento com muita cumplicidade e parceria.

Enfim, eu tenho o DEVER de agradecer, agradecer e  agradecer... Todos os dias. Por tudo.
Sendo sorte, merecimento ou benção: OBRIGADA!
Finalizo com a trilha sonora da minha vida: Estrela de Papel, Pedro Mariano

"Eu não vivo nesse mundo, eu não tenho os pés no chão, vou daqui pra la voando, me alimento de ilusão.
Acredito em cada sonho, isso é o que me faz viver. Se não sigo acreditando NUNCA que virá a ser realidade; Para ter paz é preciso: Fé em Deus, muita saúde e um pouco de amor a quem lhe quer bem.
E o resto vem....Devagar. Não convém dar a cara para bater e dizer que não valeu se tudo está pra acontecer.
Cumpra o teu papel de estrela. Minha estrela de papel... Deve ter valido a pena ter improvisado um céu.
FELICIDADE! NADA DE MAIS."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contra? A favor? Concorda em partes? diga aí...