quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

é, foi, será?!

Se tem algo que não suporto sentir é: DÚVIDA. Sou uma pessoa que sempre está em busca de informação, conhecimento e esclarecimento de qualquer assunto que seja até que todas as minhas dúvidas sobre tal sejam sanadas. Para que isso aconteça, eu, assim como a população do planeta terra inteiro, recorro a ele, o melhor amigo do homem moderno, aquele que está presente em todos os momentos que necessito, que nunca me deixou na mão - Sr. Google.
É tão simples e rápido... digita aperta
enter e lá está TUDO o que você deseja saber, às vezes até mais do que deveria.
Mas eu não vim aqui louvar essa ferramenta divina da
internet, quer dizer, quase isso.
O google certamente me auxilia várias vezes ao dia, mas vejo que em alguns momentos ele é incapaz de me ajudar...
Momentos como agora, que possuo infinitas dúvidas em minha cabeça mas que nenhuma palavra chave em cache é capaz de desvendar.
Seria interessante se instalassem um google nas pessoas, eu particularmente, adoraria; Seria um modelo que se moldasse ao coração e sentimentos dos humanos, assim quando cada um se encontrasse em uma determinada situação de dúvida sobre seu âmago, a ferramenta estaria lá pra nos dizer o que tem de ser feito.E se essa ferramenta não for suficiente, o brinde é o google
maps que traz a rota certinha do caminho, assim não há erro de percurso.
Bom, vou parar de sonhar e deixar que a única ferramenta capaz de responder minhas dúvidas entre em
ação: o Sr. Tempo. Enquanto não encontro esse cara, finalizo com a frase de Friedrich Nietzsche: "Torna-te aquilo que és." :)

Um Beijo.

2 comentários:

  1. Desculpa amor, discordo totalmente do seu texto. Pra mim, o que nos faz humanos, o que nos torna seres em busca do perfeito e do completo sempre, é a dúvida.

    Será mesmo que se soubéssemos e se tivéssemos a oportunidade de sanarmos todas nossas dúvidas, viveríamos em busca de algo que acreditamos ser melhor pra gente? Isso é viver! É buscar. Sempre estar com desejo de mais, de saber mais, de querer mais e desvendar mais. Pobres humanos e infelizes aqueles que acreditam já ter todas as respostas para suas dúvidas.

    Eu prefiro não tê-las. Prefiro sofrer quando for preciso, sem saber o porque desse sofrimento, prefiro sentir aquela felicidade vômitante que nos sai de dentro muitas vezes sem saber o porque de tamanha alegria, prefiro sentir medo sem ter motivo, prefiro fazer o bem sem ter um porquê. Isso tudo só me mostra que estou vivo, e o quanto é bom viver. O dia que o ser humano descobrir ou inventar uma ferramenta que possa desventar e solucionar todos os seus mistérios e medos, certamente, aí sim, este será o fim da humanidade.

    Vivemos o que somos postos pra viver. Sentir dúvida, é normal, é humano, mas querer desvendá-las a qualquer preço, é burrice. Eu me questiono, eu me duvido, eu vivo. E você? Ainda quer um google maps pro seu coração? Fica a dica!

    ResponderExcluir
  2. me arrepiei com o SUPER comentário do Ivan , me lembrou perdidamente o Boo , mas enfim não concordo com tudo que ele citou e nem com alguns trechos do seu post , porém considerando o fato de querer um artifício que auxilie nas escolhas q só você mesma deve devendar é curioso SIM , poderia ajudar ou não,PORÉM o destino é você quem traça e ninguém mais.
    te amo s2

    ResponderExcluir

Contra? A favor? Concorda em partes? diga aí...