segunda-feira, 22 de março de 2010

Encantamento ou Dom?

Semana passada iniciou-se mais uma etapa em minha vida. Eu sabia que esse ano seria de novas conquistas, de rumos a serem traçados, mas não sabia que seria tão rapidamente assim. Confesso que estava com muito medo desse percurso na qual não sabia a rota, aliás, eu sou meio medrosa em relação a tudo que desconheço.
Pois bem, tudo isso ocorreu no meu campo profissional. PROFESSORA: profissão de tantos; competência de poucos.
Apesar de ter os conhecimentos ESPECÍFICOS necessários para realizar a função, e saber que sou apta para tal, muitas dúvidas e anseios pairavam em minha cabeça.

A responsabilidade de ter enorme influência na vida de outro ser humano, sendo parte fundamental, e eu diria até essencial para a sua plena formação, me causava certo receio.

Mesmo assim, ergui minha cabeça e como todos os desafios, enfrentei... Afinal, para que serviria a minha licenciatura em letras?
Foi atribuida uma carga de 25 aulas a mim, 5 classes de 6º anos.

Primeiro dia em sala: muitos olhares curiosos, muuuitas perguntas, muitas contestações, apresentações, combinados...
Minha ansiedade deu lugar a voz firme, o coração acelerado foi trocado pela calma e o medo se modificou pelo sentimento de realização. Ali, naquele momento, eu sabia que estava no lugar certo.

Claro que como toda a profissão há os aborrecimentos, porém, você saber que está transformando a vida de um jovem e está encaminhando-o para essa dura sociedade, sendo responsável não só pelas competências básicas como leitura e escrita, mas sobretudo por boa parte da sua moral, é EXTREMAMENTE gratificante.
Pode ser que seja encantamento de princípio, eu chamo isso de DOM.

Dois Beijos.

5 comentários:

  1. Fiquei orgulhosa de você, lendo... =)
    Boa sorte nessa nova fase... E cresça! Aprenda! Viva! Intensamente, sempre, amém!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, parabéns de verdade. Vc consegue e eu nunca duvidei de você, vc acabou um pequeno ex-sonho meu, vamos dizer assim. Te AdoroO. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, não esqueça de pegar seu presente em meu blog.

    ResponderExcluir
  4. Baah, não acredito que tu jah ath dando aula?!
    que chiquee! se tu não lembra eu sou a prima da marina *-*
    depois passa lah no meu e pega seu presentinho.
    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. nossa amor, que lindo.

    "A responsabilidade de ter enorme influência na vida de outro ser humano". fiquei pensando nisso. realmente, o seu papel em sociedade se tornou muito maior que o meu. jornalismo só tem sentido se quem o presencia entende o que está sendo dito, e mais que isso, o que quer se passar de tudo aquilo. portanto, conto com você para educar nossos pequenos e fazê-los crescer inteligentes e certos de suas convicções. claro que não dá pra controlar a todos, mas certamente, a sua personalidade influencia e muito naqueles que estão lá, sentadinhos, te tendo como exemplo.

    boa sorte em tudo meu amor. eu sei que esse é realmente o seu lugar. ensinar, guiar, acalmar, acrescentar. =)

    ResponderExcluir

Contra? A favor? Concorda em partes? diga aí...