segunda-feira, 23 de março de 2009

As causas de um efeito

Ontem pela manhã, eu estava no terminal rodoviário esperando (obviamente) o meu ônibus. Era domingo, tudo calmo, não tinha muita gente na fila. Quando o bendito chegou, por uma questão de lógica, esperamos as pessoas que estavam dentro descerem.
Pois bem, até aqui uma cena comum a todos os dependentes do transporte coletivo. Mas uma cena me chamou a atenção.
A última pessoa a descer do ônibus era um senhor de idade, bem debilitado, e usava bengala. Um moço que era o primeiro da fila percebendo a dificuldade do tal idoso de descer os degraus, lhe ofereceu a mão como suporte, preocupando-se apenas com uma possível queda que o ancião poderia ter ali.
A surpresa se deu pela reação do velho (desculpe-me o termo chulo), ele simplesmente gritou com o bondoso rapaz, recusando qualquer tipo de ajuda. Juro que fiquei perplexa.
Paralela a essa cena havia uma senhora, também de idade, que começou a conversar com uma mocinha que estava na fila também.
Sabendo que idosos são pessoas carentes e atenção é somente o que eles necessitam, a moça
conversou sobre o tempo, a cidade, e a demora do ônibus, com uma cordial educação.
A senhorinha apesar de já ser idosa, estava ótima. Hiper lúcida e caminhava bem, a educada moça era bonita e cheia de vida.
Ah, e o moço que ajudou o velho malcriado no começo do post também esbanjava saúde.
Onde eu quero chegar com todo esse lenga lenga? hum, vejamos...
Um breve parâmetro entre os dois momentos: A cena é composta por quatro pessoas, três delas são de uma aparente bondade e não há nenhuma deficiência física visível. O outro indivíduo que compõe o momento é o boçal macróbio caquético sem um pingo de amor em seu coração.
Depois disso tudo, ainda vem gente me dizer que a lei de causa e efeito é balela...
Faça- me o favor .

3 comentários:

  1. ri ALTO
    SEMPRE tem um velhinho boçal macróbio caquético sem um pingo de amor em seu coração
    UAHHAUEHEUHAUEEAHUAHEAUEHAUEHAUEAHUEAEHAU no busão , na barca , na fila do banco é ÍNCRIVEL, porém o mais interessante é que tudo isso realmente são CAUSAS DE UM EFEITO.

    adoreeeeei o post amica cronista s2
    te amo ;*

    ResponderExcluir
  2. o começo parece muito com uma cronica que eu estudei recentemente hasuashusahss

    ResponderExcluir
  3. Na hora da raiva, mas nem todos conseguem enxergar a velhice com os mesmos olhos. Às vezes o orgulho nubla a visão. E uma gentileza pode ser considerada um gesto de arrogância.
    Coisas dos seres humanos.

    ResponderExcluir

Contra? A favor? Concorda em partes? diga aí...