quarta-feira, 18 de março de 2009

Fases como a lua!

"A vida se tornaria insuportável, se não nos proporcionasse mudanças".
A frase do Joseph Murphy; citado em "Otimismo em gôtas‎" retrata sobre o que pretendo expressar hoje.
Todos nós, seres humanos, somos compostos por fases que a vida nos presenteia.
Nascemos, adquirimos o poder da fala, de coordenações motoras, entramos na escolinha, fazemos amigos, brincamos com eles, entramos no ensino fundamental e aprendemos outras matérias, adentramos ao ensino médio e assim vamos criando perspectivas para um futuro bem próximo que nos espera, para assim pensarmos em formar uma vida.
Isso tudo que citei são fases naturais da vida, e certamente todos, sem exceção, passamos por isso.
Depois disso tudo, parece que uma avalanche cai em nossas cabeças e as fases naturais dão lugar às fases psicológicas. Um mundo inteiro grita em seu ouvido a palavra"maturidade"e nós, que estamos ao meio, ficamos totalmente perdidos.
De princípio não é nada fácil, confesso. Em certas fases parece que tudo corre muito mais rápido do que nossas pernas são capazes, e a sensação de perda de controle é árdua.
Quando ultrapassamos tudo isso nos damos conta de como fomos idiotas por nos preocuparmos com coisinhas meras, e que hoje não fazem nem uma ruguinha de expressão em nossa face.
Porém, as fases não acabam por aí.
Ao longo do tempo elas vão tornando-se imperceptíveis, mas não estamos livres.
Fazendo uma leitura de mim, acredito que mudei de fase completamente.
Daquela menina imaturinha com um pensamento limitado, tornei-me uma pessoa que visa o maior, o melhor, os olhos parecem que conseguem ultrapassar a linha do horizonte (mesmo com a miopía haha) e o céu parece ser o limite.
É totalmente surreal ver que estamos dispostos a isso a todo momento mas como diria o bom e velho Camões : " Todo o Mundo é composto de mudança, Tomando sempre novas qualidades."
Ou seja, as fases servem somente para a melhoria do nosso ser, e prender-se a qualquer etapa que seja seria acomodar-se ao limitado.


Um beijo!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A Bruna tem um dom pra escrever que me espanto de tal forma que me dá orgulho.
    Sabe só de saber que tenho ao meu lado uma pessoa que sabe fazer tais reflexões sobre a vida , eu fico eternamente agradecida ao vida por me apresentar tal ser com tamanha qualidade.
    Adorei seu post , e realmente eu mudei depois que te conheçi, e isso foi mais que necessário.
    Obrigada :D
    s2

    ResponderExcluir

Contra? A favor? Concorda em partes? diga aí...